Hogwarts Hollow Years
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Regras de Quadribol.

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Regras de Quadribol.

Mensagem por Admin em Sab Mar 24, 2012 9:45 pm

--- Quadribol ---

Alguns já devem conhecer, outros não.
Tudo se baseará pelo Rolador de Dados que utilizamos, os jogadores devem postar o resultado em OFF e caberá ao Juiz dizer quem conseguiu executar determinada ação.

Regras Básicas (ON
- Agressões no jogo são faltas e os jogadores que fizerem isso serão punidos com falta ou até mesmo expulsão.
- É terminantemente proibido a utilização de varinha durante o jogo.
- Só pode fazer parte de um time a partir do segundo ano.

Regras Básicas (OFF
- O juiz é autoridade máxima no jogo. É ele quem narra a partida e diz o que está acontecendo. O que ele decretar deverá ser aceito. Exemplificando, ele é o mestre do 'RPG' em questão, o jogo de quadribol.
- O jogo é dividido em dois tempo de 30 min, com um intervalo de 5, o tempo é contado e notificado pelo juiz, a cada postagem do mesmo.
- Evitar postar várias vezes após o post do juiz. Isso atrapalha o jogo.
- A escalação do time deve ser mandada para o juiz antes do jogo, com a maior antecedência possível.
- Substituições só serão aceitas no intervalo, SIM TEREMOS UM INTERVALO.
- O Intervalo ocorrerá segundo a contagem do Juiz, e terá apenas 5 minutos, e a contagem dependerá também do juiz.
- O Juiz sempre deverá colocar a quantidade de minutos que já se passaram ao final da postagem, de forma com que a mesma fique destacada.
- No caso do jogador não postar sua ação após a do juiz, ele poderá perdê-la. Ex.: Juiz diz que artilheiro A está com a goles e o mesmo demora para postar. Se passar de três minutos e o jogador não postar, o juiz poderá desconsiderar a ação e deixar a goles cair. Isso vale para ações de todos os jogadores.
- Se a sua internet cair, o problema não é do juiz. O jogo não para, infelizmente.

POSIÇÕES

1. Artilheiros

São os jogadores que levam a goles de um lado a outro do campo e tentam marcar gols. São três em cada time, e correm o risco de levarem balaçadas, que serão nas regras de batedores. As perguntas serão feitas para roubo de goles e gol e somente os artilheiros envolvidos na ação, ou seja, quem o juiz indicar, devem responder. Cada gol rende dez pontos para o time.

Posse da Goles: Ao iniciar o jogo, o juiz lança a goles. Nesta ação, será informada a dificuldade para os artilheiros e então o embate se inicia.

2. Goleiros

Como todos já devem saber, os goleiros são os jogadores que defendem os aros do seu time. São três, e este jogador não pode deixar que a goles passe por um dos aros do seu time. Os aros são dispostos nas duas extremidades do campo, três para cada time. Quando um artilheiro lança a goles, tentando marcar gol, o goleiro tem a chance de tentar defender. A forma de como fazer um gol está explicada nas regras de artilheiros, agora vamos ver as regras de goleiros. O juiz irá parar o jogo quando um artilheiro lançar a goles para os aros e o goleiro postar tentando defender. Dependendo da potência do remate a dificuldade para o goleiro pode variar ou não, portanto, cabe ao juiz sempre informá-la.

3. Batedores

Os batedores possuem grande função em um jogo de quadribol. São os responsáveis por conduzir os balaços que voam violentos pelo campo tentando atingir os jogadores. Os batedores devem tentar atingir os jogadores do time adversário para derrubalos e impedir de jogar, dando vantagem ao seu time. Durante o jogo, o juiz dirá por onde o balaço está sobrevoando, se é dos apanhadores, dos artilheiros ou próximo dos aros, podendo atingir os goleiros. Quando o juiz anunciar que o balaço está em campo, ele postará a dificuldade, o primeiro batedor que postar uma ação em ON rebatendo o balaço na direção de algum jogador.

4. Apanhadores

Sem dúvidas, a função mais importante do jogo. Este jogador possui a chance de fazer o time ganhar com apenas um único movimento: fechar a mão sobre o pomo. Ao capturar o pomo de ouro, a bolinha minúscula dourada e alada que fica voando pelo campo de quadribol, o apanhador da ao time 50 pontos e finaliza o jogo. Geralmente o time do apanhador que captura o pomo acaba por ganhar, pois 50 pontos fazem muita diferença. Normalmente em um jogo de quadribol, ganha-se 150 pontos com a captura do pomo, porém na Heaven será 50, pois assim dará a chance ao outro time de ganhar caso jogue bem com os artilheiros e marque gols o suficiente. Nas partidas originais saem muitos gols, diferente do RPG, onde o jogo é via turnos e acaba deixando-o menor e mais demorado.
Inicialmente a dificuldade para os apanhadores será altíssima, e sempre tenderá à cair durante o jogo, mas em certos momentos poderá voltar a subir, restará à sorte e postagens exatadas, para seu resultado no dado for maior que a dificuldade imposta para apanhar a goles.
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