Hogwarts Hollow Years
Sejam muito bem vindos à reabertura da grande escola de Magia e Feitiçaria, Hogwarts.
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 9 em Dom Ago 30, 2015 11:03 pm
Últimos assuntos
» Salão Principal.
Qua Abr 18, 2012 7:43 am por Primrose Rinaldi

» Apresente-se
Sab Abr 14, 2012 9:25 am por Primrose Rinaldi

» Chat Off
Dom Abr 08, 2012 8:15 pm por Enoque Kauffman

» Chapéu Seletor (Fichas)
Qui Abr 05, 2012 8:48 pm por Gabrielly L. Way

» Parcerias
Qua Abr 04, 2012 9:33 am por Primrose Rinaldi

» Sorveteria Florean Fortescue
Seg Abr 02, 2012 1:33 pm por Enoque Kauffman

» Varinhas Olivaras
Seg Abr 02, 2012 7:43 am por Primrose Rinaldi

» Sugestões, Críticas e Dúvidas
Dom Abr 01, 2012 12:59 pm por Enoque Kauffman

» O Caldeirão Furado
Dom Abr 01, 2012 4:13 am por Enoque Kauffman

Copa das Casas
0 0
0
0

Copa das casa & Pontuações.

Ir em baixo

Copa das casa & Pontuações.

Mensagem por Admin em Sab Mar 24, 2012 9:38 pm

Regras da Copa das Casas

• Pontuação nas aulas
A forma mais tradicional de pontuar pela sua casa na copa das casas é angariando pontos em sala de aula fazendo corretamente os pedidos dos professores.
Os professores não podem pontuar personagens seus jogando em suas aulas.
Os professores não podem fazer trabalhos com personagens controlados por si para pontuar.
Os personagens inscritos como dos jogadores dos professores não podem pontuar na aula dos mesmos em hipótese alguma! Mesmo que estejam sendo controlados por outro jogador!
Caso um professor inscreva alunos com nome de jogador falso apenas para pontuar de forma ilegal, ele será expulso do cargo imediatamente e todos os pontos de todos os seus personagens serão imediatamente cancelados!
Caso seja constatado e provado que um jogador com professor passou respostas para um jogador com aluno, as penalidades serão severas e podem acarretar em consequências drásticas. Roubo na copa das casas será avaliado e investigado com amor e esmero!
Os professores devem ser imparciais em suas pontuações. Claro que alguns talvez puxem sardinha em algum momento, mas isso é do caráter e personalidade dele.
A pontuação por aula está limitada à 15 pontos por aluno e 50 pontos por casa, apenas a aula de duelos pode sobrepujar essa pontuação máxima por casa.
Os professores podem pontuar da seguinte forma:
Trabalhos: 1 - 10
Prática: 1 - 10
Perguntas 1 - 5

• Postando para copa das casas
Todos os professores devem expor suas quatro aulas na Copa das Casas! Isso é obrigatório!
Se um professor não cumprir esta regra estará provando que não lecionou suas quatro aulas obrigatórias e será demitido por justa causa.
Quando chegar no final do ano letivo a administração, ou qualquer jogador, vai fiscalizar o número de aulas que um professor lecionou naquele ano, que deve ser no mínimo quatro para cada ano que leciona.
Para evitar os problemas com faltas de professores criamos os monitores professores, que podem lecionar por eles.
Não deixem para postar suas aulas na copa das casas em cima da hora! Isso prejudica a contagem de pontos, atrapalha a fiscalização das aulas e pode acarretar em problemas piores depois.
Se um professor não demonstrar suas quatro aulas para cada ano que leciona na copa das casas no final do ano letivo, ele será demitido e não poderá voltar a lecionar em Hogwarts.

• Copa das casas fechada
A copa das casas fechada é um sistema em que a copa das casas não é exposta aos jogadores. Ela é apenas fiscalizada pelos administradores e, quando fechada, pelos diretores das casas. Todas as regras do sistema normal da copa das casas funciona com a copa das casas fechada. O professor ainda precisa enviar a llista de presença dos presentes na aula, quem pontuou, como pontuou e etc. Esses dados que seriam demonstrados no tópico da copa das casas nesse sistema é enviado para um e-mail específico, que apenas os administradores tem acesso.
No tópico da copa das casas em Hogwarts os docentes deverão depositar todas as informações menos a pontuação daquela aula.

• Pontuações externas
Não existe como pontuar um aluno sem ser pelo seu esforço estudantil, quero dizer, pontuação nas aulas, seja por prática, pergunta ou trabalhos.
Apenas o diretor pode pontuar casas por assuntos alheios a aulas.

• Retirada de pontos
A retirada de pontos deve ser justificada. Quando um professor retirar pontos de uma casa deve dizer o motivo, nome dos envolvidos, casa dos envolvidos e deixar o link da ocorrência.
O máximo de pontos retirados por aluno é de 20.
Preferível aplicar uma detenção antes de retirar pontos de uma casa, mas isso varia com o caráter e personalidade do professor.

• Trabalhos
Sempre que um professor passar um trabalho deve explicitá-lo no local devido, dizendo a data máxima de entrega.
Quando colocar a pontuação dos trabalhos deve dizer quando o trabalho foi passado e qual era seu prazo final.
Mesmo que seja difícil tentem salvar os trabalhos dos alunos, eles são provas consistentes que a pontuação deles foi honesta, no final do ano letivo só deletá-los.

• Aulas de Duelos
As aulas de duelos não são obrigatórias, sendo optativas, e sua função principal é ensinar aos alunos as principais manobras de um duelo, como duelar em diversas situações, como duelar quando tem desvantagem ou vantagem excessiva, etc. A pontuação da aula de duelos será apenas de presença de participação!
O aluno pode dar mortal, assobiar e chupar cana, descobrir a cura da AIDS, chorar sangue, arrotar o hino de Hogwarts inteiro, vencer todos os duelos sem nem usar feitiços e vendado, pular cordas e vencer todo mundo, cantar o hino da Inglaterra de trás para frente em Quirinaruanda... nada disso garante que ele pontue!
Todos os personagens que chegarem no horário, participarem interagindo com tudo que o professor solicitar, executarem os exercícios da forma correta e com postagens construtivas e depois sair quando o professor liberar receberão 1O pontos de presença e participação!
Se o jogador precisar sair no meio da aula ou chegar mais de meia hora atrasado do horário marcado para início da aula ele não pontuará.
Se o jogador chegar no horário, interagir com o professor e fizer os exercícios com qualidade e precisar sair antes de ser liberado, por motivos pessoais, pontuará sim.
Se o professor ficar remarcando aulas só para favorecer uma casa e se isso for comprovado os pontos destas aulas serão completamente zerados.

Regras para apenas um aluno presente

I - O professor é obrigado a lecionar para qualquer aluno presente, caso ele prefira a aula a ser liberado. Independente do horário que ele chegue.
II - Um professor pode considerar que apenas um aluno irá para sua aula passados 15 minutos do horário anteriormente marcado, após isso ele poderá liberá-lo caso os dois concordem com isso.

Ex.: A aula está previamente marcada para 15:OO. O professor já está em sala desde 14:55. Apenas um aluno da Corvinal chega às 15:O8 e o professor diz que vai aguardar até 15:15 para começar a aula. Ninguém chega até lá e o professor entra em consenso com o aluno, seja em ON ou OFF, sobre ministrar a aula ou liberá-lo. Ele o libera às 15:15 e ele recebe O5 pontos para sua casa, Corvinal. Logo depois, às 15:18, um aluno da Grifinória surge e pede a aula, ela não acontecerá porque outro aluno já foi liberado e o professor já terminou sua função ali. Esse aluno da Grifinória atrasado não receberá nenhum ponto para sua casa.

Ex. 2: A aula está previamente marcada para 14:3O. O professor já está em sala desde 14:15. Apenas um aluno da Sonserina chega às 14:39 e o professor diz que vai aguardar até 14:45 para começar a aula. Ninguém chega até lá e o professor entra em consenso com o aluno, seja em ON ou OFF, sobre ministrar a aula ou liberá-lo. Ele prefere assistir a aula. Se nenhum outro aluno chegasse até o horário final da aula (15:3O) esse único aluno ganharia 1O pontos para sua casa independente do que acontecesse na aula e deveria interagir durante toda ela. Só que às 15:O5 um aluno da Grifinória chega, então o professor cancela a presença única deste primeiro aluno e considera as perguntas, práticas e atividades propostas na aula, pontuando os dois normalmente.

III - Existem duas situações possíveis, a que o aluno concorda com o docente em ser liberado e recebe O5 pontos de presença para sua casa ou quando ele decide assistir a aula inteira e recebe 1O pontos de presença para sua casa.
IV - Caso um aluno receba pontos de presença ele não pode pontuar de nenhuma outra forma! Não pode-se pontuar um aluno por "perguntas e presença" ou "prática e presença".
V - Caso um aluno já tenha sido liberado depois dos 15 minutos o professor só pode lecionar para algum outro que chegar depois disso, só que não terá pontuação nenhuma. Se ele tiver decidido assistir a aula ainda podem aparecer outros alunos e a pontuação correrá normalmente, sem estas regras de "um aluno presente".
VI - Independente do aluno responder oitocentas perguntas ou fazer trezentas práticas perfeitas, se apenas ele assistir a aula inteira ele só receberá 1O pontos!
VII - Caso um aluno chegue mais do que 15 minutos atrasado o próprio professor pode, voluntariamente, decidir liberá-lo ganhando O5 pontos e sem aula.
VIII - Mesmo que o professor tenha um determinado horário planejado para fechar a porta de sua sala ou não aceitar mais presença, ele precisa pelo menos esperar um aluno chegar para tomar uma posição! Se o aluno decidir assistir a aula ele pode fechar a porta, negar a entrada dos outros e permitir que apenas aquele receba os 1O pontos assistindo a aula toda! Não esqueçam que só pode negar a entrada de alunos após 15 minutos do horário previamente marcado para aula.


Regras para perguntar

I - Só pode ser feita uma pergunta valendo ponto por postagem.
II - O professor deve aguardar, no mínimo, cinco minutos para resposta de cada pergunta.
Um professor não pode considerar ou pontuar apenas a "primeira postagem", deve escutar a resposta de todos, e pontuar todas as cabíveis.
III - Se um professor quer ouvir uma resposta só, ele mande os alunos levantarem a mão e só com a permissão dele responderem, e não pode sempre escolher o aluno da mesma casa! Se fizer isso é favoritismo e todas as pontuações desta aula serão canceladas! O professor deve pelo menos escolher dois alunos de casas diferentes nessa aula para responderem, que levantarem a mão, claro.
IV - As perguntas só podem valer até O5 pontos.
V - O professor deve avisar que a pergunta que está fazendo vale ponto antes de fazê-la, seja em ON ou em OFF. (Caso faça mais de quatro).


Regras para prática

I - Só pode ser sugerida uma prática por postagem.
II - O professor deve aguardar, no mínimo, dez minutos para a boa prática dos alunos.
III - O professor deve considerar todas as práticas e responder a todas, mesmo que sejam fracassadas.
IV - As práticas só podem valer até 1O pontos.
V - Caso ele faça duas práticas com o mesmo objetivo, apenas a primeira deve ser pontuada. Alguns professores aproveitam que só um aluno acertou para sugestionar que "façam de novo e outros pontuem". Essa regra só pode ser burlada se nenhum aluno acertar a primeira prática.

Ex.: Vou ensinar como plantar mandrágoras, são oito alunos na aula. Eu sugestiono a prática, aguardo dez minutos para terminarem e apenas um aluno da grifinória faz a prática corretamente e comprovadamente correta, já que o professor o avaliou, como manda a regra III. Se ele sugestionar outra prática para plantar mandrágoras e alegar "melhor aprendizado de todos da classe", apenas aquele aluno inicial da grifinória pontuará, mesmo que na segunda todos façam perfeitamente e dando mortal com duplo twist carpado de costas!

VII - Caso essa prática seja referente a um trabalho passado em aula anterior ele não conta como esses dois.
VIII - Um professor deve avisar que a prática que está fazendo vale ponto antes de fazê-la, seja em ON ou em OFF. (Caso faça mais de duas)
IX - Em uma prática diversos alunos da mesma casas podem pontuar, sendo que o resultado da mesma deve ser imparcial e transparente para todos, evitando intrigas!
X - O uso do rolador de dados para práticas é obrigatório, assim evitamos a suposta valorização de casas e fraudes na copa das casas! A forma de como utilizá-lo já é uma escolha de sua parte, professor, só pedimos que não use "números do msn", "melhores postagens" ou "postagem mais rápida", tudo isso pode sugerir uma margem a fraude.


• Base da pontuação
Na postagem para Copa das Casas deve constar:
- Número da aula (Primeira, segunda, terceira ou quarta)
- Matéria que foi lecionada.
- Data que a aula foi ministrada.
- Para qual ano foi ministrada.
- Alunos presentes e suas casas
- Qual tipo de atividade teve (Prática, trabalho ou pergunta)
- Como cada um pontuou e quanto pontuou
- Link da aula
- Pontuação atual da Copa das Casas

Obs.: Caso a aula tenha sido ministrada por um monitor-professor notificar essa informação.
Obs².: Caso a aula tenha sido remarcação notificar também.
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 136
Data de inscrição : 24/03/2012

Ver perfil do usuário http://hogwartshollowyears.forumeiros.eu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum